Páginas

Projeto "Bebé" (I)

Reunião da manhã (1º dia).
Edmilson - A minha mãe já tem lá o bebé.
Eu - Ena Edmilson, que grande novidade! Tens mais um irmão!
Edmilson - O umbigo do bebé caiu.
Eu - Como é isso, o umbigo dos bebés cai?
Edmilson - Sim, só aos bebés.
Todos com grande perplexidade no rosto e com muitos pontos de interrogação.
Eu - Então a nós não caiu?
Muitos a levantar a camisola para espreitar o umbigo.
E assim surgiu a primeira pergunta que foi escrita no quadro.


(2º dia)
Ofélia -Afinal, os bebés nascem com o quê que cai?
Francisca -Com um cordel, a minha mãe disse.
Rita - A minha também disse, é um tubo.
Ofélia -Um cordel, um tubo... Então e que cordel é esse?
Rita -Ai isso eu não sei.
Francisca -Eu também não!
Rafael -Vamos ver à internet!


(3º dia)
Vamos lá ver um filme sobre os bebés dentro da barriga para ver se percebemos se têm o tal tubo, ou cordão...
Nos primeiros segundos...
Muitos - O que está a acontecer?
Ofélia - O que acontece na barriga das mães quando aparece um bebé.
Um pouco mais tarde...
Bruna - Não é um bebé é um lagarto!!!! E tem uma cobra!
Ofélia - O bebé está a crescer...
Mais tarde...
Muitos - Já tem olhos! Estão a abrir!
....
Ofélia - O bebé está grande e quer sair da barriga. Mas afinal e o tubo, o cordão?
Edmilson - Estava lá!
Vimos o filme de novo.
Ofélia - Onde estava o cordão?
Muitos- Na barriga do bebé. No (um)bigo.
Ofélia - E vocês sabem como o bebé come?
Bruna - Vem à boca da mãe buscar.
Ofélia - Será?
Lidia - Não! Eu tenho um livro que diz que come pelo cordão.
...

Sem comentários:

Enviar um comentário